Ubuntu. Filosofia africana que nutre o conceito de humanidade em sua essência. Eu sou porque nós somos. E quem sonha com uma sociedade pautada pela solidariedade e pelo respeito deveria mirar nos ensinamentos vindos dos povos pretos. No Brasil, durante todo o mês de novembro, sementes de consciência sobre a história da população negra são plantadas, para que mentes férteis colham seus frutos, celebrem as conquistas de direitos e o avanço nos espaços e compartilhem a beleza de uma cultura muitas vezes marginalizada. De Zumbi a Jovelina Pérola Negra, histórias de luta e arte se misturam, enquanto o orgulho se renova, no mesmo tom.

Clipe da quebrada

TSC Digital

O Black Power de Akin

Baseado no livro de autoria de Kiusam de Oliveira, o espetáculo conta a história de Akin, menino negro de 12 anos que precisa da ajuda de seu avô amoroso, Seu Dito Pereira, para resgatar sua autoestima destruída em seu cotidiano escolar pelas práticas racistas reproduzidas entre as crianças. O avô e seus dois irmãos mais novos — Femi e Kaiyn —, fazem de tudo para que cada dia seja vivido com amor, e a partir deste ponto Seu Dito Pereira revela um tesouro de família poderoso ao ponto de empoderar a identidade de Akin.

Soul África

Espetáculo musical que leva ao palco o grupo Vozes de Angola e a banda Social Samba Fino interpretando músicas africanas juntamente com a de compositores brasileiros, como Gilberto Gil, João Nogueira, Djavan, Dominguinhos do Acordeon e Tim Maia, entre outros. Apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Séries Originais #CultSpPlay

Raízes Black

“Raízes Black” é uma série que homenageia a cultura negra no Brasil e a imortaliza. Seus cinco episódios são recheados de depoimentos, entrevistas e números musicais. A série abre espaço para a musicalidade negra e deixa sua história se delinear a partir da voz de quem a protagonizou, de quem a vivenciou. Assim como a música, o papo é intenso, ora com tom confessional, ora embebido de uma alegria de quem sabe o próprio lugar. “Raízes Black” aborda também a história do Brasil, o racismo estrutural e como as iniciativas privadas de cabeleireiras, costureiras e amantes da música permitiram o fortalecimento identitários que perdura e alimenta gerações.

Uma Batalha por Dia

Original #CultSpPlay, a série documental mostra a realidade de uma vida feita de batalhas, onde a munição está na ponta da língua. A politização da vida e a criação de identidade engatilhadas nas armas da sagacidade e rapidez do pensamento onde as frases atiram rajadas de rimas a fim de atingir o conhecimento e o reconhecimento.
Muitas vezes às margens da cultura e da sociedade, esse movimento cultural de grande importância dentro do hip-hop nacional ganha seu merecido espaço nos “mic’s” da plataforma. “Uma Batalha por Dia” nos coloca frente a frente com cinco MC’s das tradicionais batalhas de rima na região metropolitana de São Paulo e nos mostra que rimar a realidade é realmente um caminho possível para vencer as batalhas do dia a dia.

Revelando SP

Seleção #CultSpPlay

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Ir para o conteúdo