A música é democrática. Tem um estilo pra cada gosto. Um deles é o jazz, que surge da junção de uma variedade de estilos musicais e tradições religiosas. Podemos dizer, então, que ele é um dos estilos mais diplomáticos. Afinal de contas, traz a união e a fusão de ritmos em sua essência.

Podemos dizer também que a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica segue à risca esse papel. Em seus concertos, o clássico e o contemporâneo andam de mãos dadas. O erudito e o popular concordam em um mesmo acorde.
Mestres e mestras da Música Popular Brasileira juntam-se aos maestros da música orquestral, em um mesmo tom. E é essa miscelânea de ritmos e arranjos que confere à orquestra uma sonoridade única.

Em celebração ao Dia do Jazz, te convido a um passeio pela trajetória de sucesso da Jazz Sinfônica e por suas grandes performances, que contaram com as participações especiais de Renato Braz, Roberta Sá, Lenine, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Diogo Nogueira, entre outros convidados ilustres do cenário musical.

Vem curtir essa mistura de ritmos!

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Pular para o conteúdo