O Museu da Diversidade Sexual apresenta “Arte Trans: Repressão e Expressão”. Este debate, mediado por Dri Galuppo e Léo Vieira, tem como pano de fundo o cerceamento às expressões artísticas da comunidade LGBTQIA+ e as perseguições sofridas por seus membros ao longo da história do Brasil. O debate destaca também a importância desses movimentos como…
A exposição “Amor nas Ruas” retrata histórias vividas por prostitutas, travestis, gays, trans e lésbicas, que, mesmo diante da miséria, e em meio ao caos e à luta pela dignidade nas ruas da cidade de São Paulo, se apaixonam e constroem relações de afeto. A série cria espaço para que essa população compartilhe suas existências….
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo — APOGLBT, em parceria com a Blue Space e o Museu da Diversidade Sexual, apresenta o Palco da Diversidade, uma live comemorativa dos 25 anos da Parada LGBT de São Paulo e da boate Blue Space.
Provocadores natos, os memes podem ser vistos como repertórios de comunicação e possibilidades de releituras de fatos até então fechados em suas comunidades, ganhando sentido a cada compartilhamento. O jornalista e doutorando em Comunicação Guilherme Popolin conta um pouco sobre o #MUSEUdeMEMES e suas experiências, e o artista plástico Gabriel Almeida fala sobre seu trabalho…
Neste bate-papo mediado por Paulo Souto, os convidados Renan Quinalha e Rita Colasso debatem sobre o orgulho da luta LGBTQIA+, que ainda hoje é acompanhada pelo silenciamento e pela invisibilidade por que sofre essa comunidade.
O Museu da Diversidade Sexual apresenta roda de conversas sobre Representatividade e Cultura Trans com membros da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). O evento conta com participação da representante Bruna Benevides e de artistas e figuras públicas como Léo Moreira Sá, Tatto Oliveira e Renata Perón, que abordam a importância da presença trans…
Cinco artistas transgêneras interpretam suas divas preferidas e compartilham processos de autodescoberta e empoderamento, celebrando a diversidade em meio a um evento envolvente e divertido. Cher, Adele, Mariah Carey, Edith Piaf, Clara Nunes, Tina Turner, Amy Winehouse, Lana Del Rey e Madonna são as presenças ilustres interpretadas pelo elenco.
Show da artista travesty Uma Luiza Pessoa, que participou da Intervenção “Virada Cena Trans”, em 2019, junto com outres artistas transvestigeneres. Apresentando cantigas inéditas em seu repertório, a artista incorpora, em seu estilo, a crítica social por meio da cantiga inspirada pelo movimento compreendido como “Música de Protesto”.
A ativista argentina e exilada política Maria Belén Correia fala sobre a fundação do Archivo de La Memoria Trans, que, desde 2012, por meio de fotos, vídeos e recortes diários de pessoas que pertencem à comunidade, atua na proteção, construção e reivindicação da memória e história trans em seu país.
No dia 13 de dezembro, sábado, a partir das 18h30, acontece a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Araçatuba, As gravações acontecem do teatro municipal Castro Alves, que terá suas gravações no teatro municipal Castro Alves. A programação conta com performances, pocket show, bate-papo, DJ e artes visuais. Nomes como Brenda Loppes, Kamilly Victoria…
Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.