OSESP | Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Mais OSESP | Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

BRAHMS, GOMYO E POLTÉRA

OSESP, composição, sinfônica, arte, brahms, orquestra,

ARRIGO BARNABÉ 70

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta “Arrigo Barnabé 70”, concerto em comemoração aos 70 anos de Arrigo Barnabé. Compositor, cantor, pianista e ator paranaense, Barnabé é considerado referência na vanguarda paulista por introduzir  inovadoras técnicas de composição na MPB. A cantora Lívia Nestrovski, acompanhada de sua banda, canta “Orgasmo Total”, “Office…

OSESP TOCA VIVALDI E PIAZZOLLA

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência da maestrina Emmanuele Baldini, interpreta “As Quatro Estações, Op. 8”, de Antonio Vivaldi, e “As Quatro Estações Portenhas”, de Astor Piazzolla. O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão é reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina. Inspirado no…

SINFONIA Nº 6, TCHAIKOVSKY

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo interpreta “Patética”, a Sinfonia nº 6 de Tchaikovsky, considerada pelo próprio compositor como a sua melhor obra. A peça estreou no dia 28 de outubro de 1893, nove dias antes da morte do compositor. A obra é interpretada por muitos como autobiográfica, uma espécie de réquiem.

RÉQUIEM, DE VERDI | Aniversário Cultura em Casa

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta “Missa de Réquiem”, de Giuseppe Verdi, sob regência da maestrina Marin Alsop. “Missa de Réquiem” é um cenário musical da missa fúnebre católica romana, com ritmos vigorosos, melodias sublimes e contrastes dramáticos. A primeira apresentação desta peça foi realizada em 1874, para comemorar o primeiro aniversário…

SINFONIA Nº 4, DE BRAHMS | Aniversário Cultura em Casa

A OSESP apresenta a Sinfonia nº 4 do compositor alemão Johannes Brahms. A última e mais romântica sinfonia de Brahms é também considerada uma das obras mais icônicas do compositor. Possui quatro movimentos: Allegro non troppo, Andante moderato, Allegro giocoso e Allegro energico e passionato.

SINFONIA Nº 1 DE BRAHMS

OSESP, composição, orquestra, sinfonia, Brahms,

OVANIR BUOSI

A técnica de Alexander e os músicos: um tocar mais consciente Criada no início do século XX, a técnica de Alexander traz  inúmeros benefícios aos músicos em geral, tanto no combate às dores e stress, como na evolução da performance musical. O #CulturaEmCasa traz o clarinetista da Osesp Ovanir Buosi para no mostrar essa técnica…

MARCELLO DANTAS

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Pular para o conteúdo