SP Escola de Teatro

Mais SP Escola de Teatro

NÚCLEO 8 — MÓDULO VERDE 2022

A ideia era expor sua arte para o mundo e romper as barreiras do capitalismo. Mas parece que, no caminho, ela vai precisar contornar obstáculos menos subjetivos como uma presença inconveniente e uma obra interminável.

UMA TERCEIRA APROXIMAÇÃO DA OBRA DE PAGU

Um grupo de estudantes da SP Escola de Teatro analisam como a obra da escritora Patrícia Rehder Galvão, mais conhecida como Pagu, reverbera com o passado, o presente e o futuro. Mulher precoce e transgressora por suas posturas críticas e de resistência, Pagu, referência de representatividade para o movimento feminista no Brasil, julgava suas ações…

NOVAS PAGUS

Neste show, a música é utilizada como discurso libertário, inspirado na poeta modernista Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, e em e seus escritos. Anná, Maíra Baldaia e Azzula dão vozes a canções autorais e interpretam “Pagu”, de Rita Lee e Zélia Duncan. O evento faz parte das celebrações do centenário da Semana da Arte…

SEGUNDA APROXIMAÇÃO DA OBRA DE PAGU: TRECHOS CURTOS DE SUA AUTOBIOGRAFIA

Uma equipe de estudantes da SP Escola de Teatro recita excertos da autobiografia de uma das mais polêmicas figuras femininas da história brasileira no século XX. As leituras que reverenciam a trajetória profissional de Pagu, escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista, artista fundamental no movimento modernista brasileiro, acontecem sob orientação de Suzana Aragão.

PIPA LUKE E GUILHERME AWAZU

Cultura em Casa apresenta Pipa Luke e Guilherme Awazu, convidados do terceiro vídeo do projeto Residências SP Modernistas, da SP Escola de Teatro. Pipa Luke é artista circense, equatoriana, especializada em bambolê e graduada em Produção Audiovisual, com habilitação em Produção, Direção, Cinema e Televisão. Guilherme Awazu é integrante e cofundador da Trupe Baião de…

CIA. PÉ NO MUNDO

Cultura em Casa apresenta a Cia. Pé no Mundo, com Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, convidados do segundo vídeo do projeto Residência SP Modernistas, da SP Escola de Teatro. Os bailarinos e coreógrafos falam um pouco de si e performam coreografia original na sede da SP Escola de Teatro, no Brás. O projeto Residências destaca…

INTRADOXOS

Cultura em Casa apresenta “Intradoxos” como parte do ciclo de Leituras Modernistas. Uma ode à poesia de sintaxe matemático-sonora, o livro “Intradoxos: Movimento Perpétuo”, de Márcio-André, é o ponto de partida para essa leitura encenada. Cléo de Páris ocupa a cena e empresta seu instrumento a esse trabalho que dialoga com experimentações literárias do último…

MAURÍCIO PAZZ

Cultura em Casa apresenta Maurício Pazz no programa Residência SP Modernistas, da SP Escola de Teatro. Maurício é músico, compositor, arranjador, instrumentista e educador musical. Em um clipe gravado na sede do Brás da SP Escola de Teatro, Maurício toca uma composição de sua autoria e mostra traços que o tornam herdeiro de aspectos do…

ANNÁ CANTA “TICO-TICO NO FUBÁ”

Cultura em Casa apresenta “Anná canta ‘Tico-Tico no Fubá’” como parte da Residência SP Modernistas. Paulista, natural de Mococa, e formada em Cinema, a jovem artista ecoa os estilos de Carmen Miranda, Belchior e Baiana System. Neste vídeo, Anná usa o formato ditado pelas redes sociais para registrar sua versão da icônica “Tico-Tico no Fubá”,…

Fernanda Carvalho

iluminação teatral, bienal de arte são paulo, iluminação, arte, luz, sp escola de teatro,

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content