Algoritmos do Rock é uma série documental que explora a evolução do rock com foco no cenário paulista, desde os anos 50 até os dias atuais. Em episódios quinzenais de aproximadamente 30 minutos, grandes ícones da música brasileira compartilham memórias e analisam a transformação do gênero ao longo das décadas.
A série reúne nomes como Tony Campello, pioneiro do rock no Brasil, Líllian Knapp, Luiz Carlini e Clemente. Juntos, eles revisitam momentos marcantes da história musical: a chegada do rock nos anos 50, a efervescência da Jovem Guarda nos anos 60, o experimentalismo dos anos 70 e a força do movimento punk nos anos 80. Além dos relatos emocionantes, cada episódio apresenta uma lista exclusiva de dez músicas essenciais de cada década, destacando a relevância do rock brasileiro.
Disponível nos canais da plataforma CultSP Play e das Fábricas de Cultura no YouTube, “Algoritmos do Rock” celebra a rica conexão entre São Paulo e o rock, preservando essa história para novas gerações.
Cantor e compositor musical, Tony Campello relata a chegada do rock ao Brasil, com um panorama geral sobre os primeiros passos do gênero por essas terras e os impactos culturais provocados especialmente entre os jovens. Em sua playlist, com uma seleção de canções que botaram todo mundo pra dançar nos anos 50, Tony destaca títulos...
Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.