Sem saber o que acontecia em seu coração, Caetano Veloso compôs “Sampa”, um hino paulistano. Sob o som dos grafites, num labirinto místico, Criolo declarou: “Não Existe Amor em SP”. Com pressa de chegar a Jaçanã, Adoniran Barbosa nos apresentou ao “Trem das Onze”. Nas passarelas e avenidas, nos becos sem saída, nos fins de semana no parque… Sampa, mesmo fervorosa e cosmopolita, respira poesia, inspira multidões de artistas e emociona corações desavisados.

Há 469 anos, o dia 25 de janeiro é dedicado a celebrar a cidade de São Paulo. E, desde então, essa que abriga um mundo inteiro e pulsa cultura por todos os poros e polos é uma das cidades mais cantadas do Brasil. 

Nesse ritmo de homenagens, o palco do icônico Teatro Sérgio Cardoso recebe Vini Lima, Maíra Medeiros, Raquel Tobias, Rafael Gomes e WinniT, que compartilham conosco declarações de amor à cidade, em forma de textos e poesias, e contam episódios marcantes de suas experiências na cena paulistana.

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Pular para o conteúdo