Jogos de Cena

Desde a primeira vez que vi o trabalho de Lee Taylor com o grupo de Antunes Filho, me impressionei pela sua sensibilidade, presença e conexão com a realidade. Quando ele partiu para desenvolver o Núcleo de Artes Cênicas (NAC), entendi que algo novo poderia surgir ali.

A beleza do Coletivo é a investigação de como transformar vivências cotidianas de pessoas reais em ícones teatrais e, sobretudo, fazer isso só com os recursos essenciais, dialogando com espaços não convencionais e com atores muitas vezes iniciantes.

Estas imagens nos conduzem ao enigma de compreender retroativamente as poéticas que esses fragmentos guardam.
A proposta desta mostra é percorrer um caminho inverso ao da história. Ao lado das fotografias de Marcelo Villas Boas, podemos ouvir relatos sobre os personagens reais.

O áudio revela aquilo que perdurou durante as pesquisas e construções cênicas. Como cartas de um baralho que podem compor diferentes canastras, o visitante desta exposição poderá ligar os pontos e construir sua própria versão interpretativa dos dramas que nos cercam todos os dias.

O trabalho do NAC construiu um baralho para que cada um possa montar o seu jogo.

- MARCELLO DANTAS

Holoch (2013)

LILITH S.A. (2014)

DOC. (des)prezados (2015)

DOC. educação (2015)

DOC. eremitas (2016)

DOC. a.a.a. (2017)

DOC. malcriadas (2020)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VÍDEOS

04 DE FEVEREIRO À 14 DE MARÇO – QUINTA À DOMINGO ÀS 21h30

#CulturaEmCasa e Núcleo de Artes Cênicas (NAC), coordenado por Lee Taylor, convidam todos e todas para assistir à temporada do projeto #NAConline, que acontece de 4 de fevereiro a 14 de março, de quinta a domingo, sempre às 21h30

ASSISTA AGORA

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Pular para o conteúdo